Projeção Internacional

ISE Business School busca o desenvolvimento de uma forte atuação local com caráter internacional. O ISE opera em colaboração com escolas internacionais de formação executiva da América Latina e Europa. O constante intercâmbio de professores e a realização de programas e pesquisas acadêmicas conjuntas garantem um particular conhecimento da região nas dimensões econômica, política, social e cultural.

Desde 2002 o ISE é associado ao IESE Business School, prestigiosa Escola de Negócios espanhola, reconhecida #TOP1 em Educação Executiva nos rankings Financial Times 2015, 2016 e 2017.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento acadêmico do ISE e potencializar a presença do IESE no Brasil e na América Latina, vem funcionando desde 2001 o Conselho Estratégico IESE-ISE, composto por diretores das duas Escolas. A rede formada a partir dessa parceria permite uma presença efetivamente global.

Compreender o mundo em toda sua complexidade e propor soluções de dimensões internacionais é parte da cultura do ISE Business School. Essa característica permite que as experiências vividas em sala de aula sejam enriquecidas com exemplos e referências de diferentes partes do mundo.

Campi do IESE:

Escolas associadas ao IESE
Escolas do Programa Internacional de Intercâmbio
Programa internacional de formação de professores (para instituições acadêmicas participantes)
Programas internacionais de formação executiva

Programas internacionais e semanas intensivas

Os programas de formação em Direção Geral – Advanced Management Program (AMP) e Program for Management Development (PMD) – e o Executive MBA (EMBA) são concebidos pelo IESE Business School e oferecidos no Brasil em parceria com o ISE Business School. Para atender o mercado brasileiro, a maior parte dos módulos desses programas acontece no país, na cidade de São Paulo. Para enriquecer a bagagem internacional dos participantes, são realizadas semanas intensivas, sobretudo em Barcelona e Nova Iorque.

Material didático internacional

O método de ensino predominante em todos os programas do ISE Business School é o de estudo de casos, com destaque para os casos publicados por Harvard e IESE Business School. Além disso, o ISE tem uma produção própria de conhecimento, que obedece aos critérios internacionais de rigor em metodologia e relevância de conteúdo.

Professores internacionais

O corpo acadêmico do ISE Business School conta com professores internacionais vindos dos mais diversos países e atuantes em diferentes mercados ao redor do mundo. As aulas são ministradas em português, inglês e/ou espanhol.

Alunos internacionais

Ao longo do ano, o ISE Business School recebe alunos de diferentes localidades em sua busca por conhecer um pouco mais do Brasil, seu desenvolvimento, cultura, economia e a maneira de se fazer negócios. Em programas de média e longa duração, os alunos brasileiros e internacionais (residentes no país) encontram aqui um espaço onde a diversidade cultural é vista como oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Contato
  • +55 (11) 3177-8200
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
  • Bela Vista - São Paulo - SP
  • contato@ise.org.br