Emprese

Emprese
ISE Business Angels
We Start
Corporate Innovation & Corporate Venture
  • EMPRESE - Centro de inovação e empreendedorismo

    O Emprese vai conectar investidores e empreendedores para converter ideias inovadoras em negócios e construir um Brasil mais empreendedor.

    Emprese é o Centro de Inovação e Empreendedorismo do ISE Business School e que tem como objetivo promover a formação de empreendedores, investidores e potencializar o empreendedorismo corporativo e a inovação das empresas por meio de Corporate Venture.

    Com o apoio de escolas de negócios como: IESE Business School e escolas da América Latina como IEEM, o Emprese oferece contribuições diferenciadas para o empreendedorismo brasileiro. Atua em 3 pilares a fim de oferecer ferramentas a empreendedores que tenham ideias inovadoras e busca viabilizar investimentos para que ideias virem negócios.


    Ação

    Rede de investidores Anjos (ISE Business Angels)


    Pesquisa

    Conhecimento por meio da construção de casos, pesquisas e papers.


    Capacitação

    Capacitação para empreendores inovadores e investidores.


    Membro do programa:

    xcala

  • ISE Business Angels nasce com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no Brasil através de uma rede aberta, constituída por Alumni, amigos do ISE e IESE e empresas interessadas em Corporate Venture, onde as decisões de investimento são tomadas de forma individual.
    A Rede conecta empreendedores, empresas, professores, pesquisadores e investidores, oferecendo capacitação, promovendo encontros, estruturando e ampliando redes de apoio. As funções da rede incluem:

    • Desenvolver o empreendedorismo inovador no Brasil;
    • Selecionar projetos inovadores, em fase de crescimento para avaliação e investimentos;
    • Promover networking entre os investidores que compõem a rede;
    • Contribuir para o aprendizado e intercâmbio de experiências de investidores e empreendedores.
    • Os projetos são apresentados a Rede de Investidores através de Fóruns, onde 2 ou 3 empresas em fase de crescimento apresentam os seus planos de negócio para receberem investimentos.

    O Modelo de Negócios do ISE Business Angels se diferencia das outras redes similares pelo apoio que oferece ao desenvolvimento profissional dos participantes. Por ser uma escola de negócios, tanto investidores, quanto empreendedores podem receber formações específicas para desenvolverem seus empreendimentos e alcançarem resultados significativos.
    O ISE e IESE acreditam que o investimento anjo no Brasil é fundamental para a criação de empresas inovadoras com alto potencial de crescimento.

    Conceito

    O termo “investidor anjo” surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, quando os investidores da Broadway faziam investimentos de risco em produções teatrais.
    Este termo foi ampliado e hoje se refere a empresários, empreendedores ou executivos que já alcançaram sucesso profissional e acumularam capital suficiente para alocar uma parte em novos empreendimentos em estágios iniciais de crescimento (start-ups). Geralmente estes executivos investem entre 5% a 10% de seus patrimônios.

    O investidor anjo, pela experiência já adquirida, pode investir, além de recursos, tempo, compartilhando a sua experiência para ajudar a acelerar o negócio e participar como membro do conselho da nova empresa.

    Os investidores compõem uma rede e com isso podem fazer investimentos em conjunto com outros empresários, se assim desejarem. As decisões são sempre individuais, quando o investidor acredita no potencial para o crescimento rápido da empresa.

    Corporate Venture

    As empresas precisam inovar. O método tradicional é investir em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento, mas uma nova opção vem crescendo no mercado corporativo consideravelmente: Corporate Venture.
    O Corporate Venture pode ser implementado internamente, como uma incubadora interna que vai desenvolver novos negócios, com estruturas reduzidas e simples, mas gerenciadas de forma independentes, que quando ganham porte acontece o spin-off, ou a criação de uma nova empresa.
    Outro método de Corporate Venture é o externo, quando ocorre um investimento em uma start-up. A grande empresa se torna uma sócia e investe na empresa como um investidor anjo. Ao obter resultados significativos, acontece o spin-in, a grande empresa compra a start-up e incorpora ao seu grupo empresarial.

    As grandes empresas podem participar da Rede de Investidores Anjo do ISE e IESE Brasil como forma de identificarem estas grandes oportunidades de negócios.

    Atividades da Rede:

    Fóruns de Investimentos: são a principal plataforma de contato entre os investidores e empreendedores. Cada empreendedor tem 15 minutos para apresentar seu projeto e captar o interesse dos investidores.

    Mentoria: os empreendedores selecionados recebem apoio de profissionais do ISE e IESE na estruturação de seus projetos para que fiquem prontos para participarem dos Fóruns.

    Capacitações: os investidores e Empreendedores, através do Emprese – Centro de Inovação e Empreendedorismo do ISE e IESE podem receber capacitações específicas em temas como: melhores práticas de investimento, aspectos legais, estratégias e modelos de negócios, além de novidades e notícias que surgem sobre o tema.

    Junte-se ao ISE Business Angels!

  • westart

    Westart é um programa de 3 meses para empreendedores e investidores se aperfeiçoarem e se conectarem. imersões mensais combinam conteúdo técnico, desenvolvimento de habilidades e networking. ao longo dessa jornada, os empreendedores participam de um programa de mentoria com professores do ISE Business School e executivos convidados.

    Conheça mais sobre o We Start

    Informe-se sobre as próximas turmas

  • Sobre o programa

    A inovação tornou-se um imperativo estratégico para qualquer empresa, porém nem sempre as organizações sabem como implantar e manter práticas que promovam uma cultura inovadora ou possibilitem a sua participação em um ecossistema empreendedor. 

    Este programa discute as práticas, as estratégias, as políticas e os estilos de liderança que podem ser adotados para promover um ambiente inovador dentro de sua organização, bem como as alternativas disponíveis para buscar por inovação fora da empresa, através do contato com o ecossistema de empreendedorismo formado por startups, aceleradoras, incubadoras e redes de investimento anjo.

    A quem se destina

    • Líderes que estejam buscando aumentar a capacidade de inovação de seus times e empresas;

    • Empresas que querem entender melhor e poder participar do ecossistema de empreendedorismo e desenvolver iniciativas de captura de ideias do mercado;

    • Empresas interessadas em desenvolver projetos de corporate venture.

    Informe-se sobre as próximas turmas

    Conheça mais sobre o Corporate Innovation & Corporate Venture

Contato
  • +55 (11) 3177-8200
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
  • Bela Vista - São Paulo - SP
  • contato@ise.org.br